terça-feira, 22 de setembro de 2009

A verdade sobre as "Barraquinhas"



Nos últimos meses a tal gripe suína (H1N1) vem causando muito polêmica em todo o mundo, principalmente na América Latina, claro.

Em Catalão (Go) não é diferente; Em tempo de vacas magras (período de seca: primavera-verão) o que mais está dando dor de cabeça à nós, seres humanos, é o tal do porco (sempre gordo).

A tradicional festa do Rosário, famosa nacionalmente pelas congadas e pelas barraquinhas, neste ano só terá a realização da parte religiosa, e não mais das barracas (comercial), que foi proibida por uma determinação da justiça local, com o intuito de evitar aglomerações e transeuntes, afim de impedir que o vírus chegue à nossa cidade e contamine a população local.

Particularmente, sou à favor das barracas e da liberação de todos os outros eventos, e contra essa política da mídia nacional, em relação ao vírus. Aproveitam da situação para fazer alarde e causar conflitos na mente das pessoas.

Mas, enfim, a verdadeira culpa da não existência das barracas, é de um comerciante da praça de alimentação, que todos os anos traz o mesmo porco (pernil, pra ser mais exato) pra ficar assando durante toda a festa. Não tenho dúvida que esse 'vilão' é o responsável por toda essa confusão...

Fiquei numa vontade de comer um leitão à pururuca, ...

Nenhum comentário: